O Dia Mais Curto está de volta

O Dia Mais Curto está de volta para assinalar a sua 6ª edição com exibições de curtas metragens de norte a sul do país, incluindo as ilhas, durante o mês de dezembro.

Anualmente, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério Norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano que vai ser celebrado em 27 localidades.

A Agência da Curta Metragem propõe programas distintos, para todas as idades e para todos os públicos, com filmes portugueses ou internacionais, e que serão exibidos de norte a sul do país, incluindo as ilhas, e com muitas sessões de cinema, consagrando a diversidade deste formato nos mais variados lugares de projeção.

No Porto a iniciativa decorre no Selina Hostel, Passos Manuel, Casa da Artes e no Mira Forum com as exibições dos filmes “Ride" de Paul Bush, "A Barriga de Mariana" de Frederico Mesquita, "Agouro" de David Doutel e Vasco Sá, “SARA F.” de Miguel Fonseca e “A Canção” de Tiphaine Raffier que fazem parte dos programas das novas curtas portuguesas e curtas do mundo.

A pensar nos mais novos, as sessões “Amiguinhos” e “Curtinhas para Todos” apresentam pequenas histórias, oriundas de vários países, que abordam, de forma lúdica, temas importantes que vão ser exibidos no Selina Hostel.

A agenda da 6ª edição do Dia Mais Curto está disponível em: www.odiamaiscurto.curtas.pt.

Os bilhetes, à venda nos locais das sessões, variam entre a entrada gratuita e os 5 euros.

O Dia Mais Curto