FEST - Warm Up Porto - O Cinema em lugares invulgares

O FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema está aÍ a bater à porta, e como já é costume o FEST - Warm up Porto promete aquecer a baixa do Porto nos dias 25 e 26 de Maio com cinema, discussão e festa.

O programa tem início na sexta-feira dia 25, às 18h00, com a imponente Reitoria da Universidade do Porto como palco para a Masterclass sobre a “Importância dos Festivais de Cinema na estratégias de promoção e distribuição” de qualquer filme. Já por volta das 22h00, com a Reitoria da Universidade do Porto desta vez como pano de fundo, terá lugar a primeira sessão ao ar livre de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017.

No Sábado, dia 26, o FEST Warm up Porto começa mais cedo: às 17h00 na FNAC da rua de Santa Catarina com uma tertúlia bem caseira, cujo tema “Produção de Cinema e Televisão: As vantagens de permanecer no Norte de Portugal” promete dar muito que falar sobre o arte do Audiovisual com pronúncia do Norte. À noite, a partir das 22h00 no Base Bar, bem juntinho à Torre dos Clérigos, terá lugar a segunda sessão ao ar livre de Retrospectiva em Curtas - Metragens do FEST 2017, que segue pela noite dentro com um convívio muito animado.

A 14ª edição do FEST (18 a 25 de Junho), leva mais uma vez a Espinho o melhor cinema emergente que se faz por esse mundo fora, com mais de 200 filmes em exibição e mais de 25 Masterclasses e Workshops com ilustres convidados da indústria cinematográfica. 

Filipe Pereira

Director do FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema