CINEMA TRINDADE


A reabertura do Cinema Trindade surge num momento de grande efervescência da vida cultural na Baixa do Porto e vem cumprir um desejo latente de toda a comunidade.


A actual transformação dos hábitos culturais na Baixa do Porto veio proporcionar uma frequência constante nas mais diversas actividades culturais, criando uma elevada expectativa e um nível de exigência em relação ao aparecimento de um espaço de raiz destinado à oferta cinematográfica.


Nesse sentido, a reabertura do Cinema Trindade é um verdadeiro contributo para o ressurgimento do cinema na Baixa do Porto, introduzindo um padrão de qualidade na oferta cinematográfica e, em simultâneo, permite formar um circuito triangular de espaços de exibição, que estão na origem do cartão TRIPASS, um importante instrumento potenciador da fidelização e aumento do público.


O Cinema Trindade vai apresentar uma programação mista, baseada no cruzamento de estreias nacionais com propostas de acolhimento, constituídas por iniciativas pontuais, mostras temáticas e festivais de cinema.


Neste quadro, pretendemos transformar o Cinema Trindade num espaço âncora do cinema de autor no Porto, através de uma oferta plural sem deixar de ser singular.


Nitrato Filmes