SHORTCUTZ PORTO, CURTAS SEM PARAR.

O Shortcutz Porto é um movimento internacional de curtas-metragens que existe na cidade desde setembro de 2010. Decorre atualmente todas as quintas-feiras, no espaço Maus Hábitos, às 22 horas, com entrada gratuita.

Promovemos as curtas e os seus protagonistas, todas as semanas, apresentando duas curtas em competição e uma convidada, sempre com a presença dos realizadores, o que estimula debates à volta dos filmes de uma forma íntima e descontraída. Também convidamos outros festivais de cinema a divulgarem os seus projetos.

Com mais de 120 edições regulares e semanais e 20 edições especiais, pelo Shortcutz Porto já passaram mais de 400 realizadores que partilharam a sua experiência com o público, ao longo destes 4 anos, formando cinéfilos e abrindo espaço para novos realizadores.

O Shortcutz nasceu em Portugal mas já está espalhado pelos vários cantos do mundo: Lisboa, Viseu, Faro, Vila Real, Amsterdam, Berlim, Londres e Santa Catarina (Brasil) já fazem parte do circuito do Shortcutz.

O Shortcutz Porto é um festival da cidade, um espaço aberto a todos. É local de partilha e de generosidade, resultado do empenho dos realizadores, público, entidades e pessoas que colaboram e acreditam no projeto.

Direção do Shortcutz Porto