Bostofrio, où le ciel rejoint la terre Paulo Carneiro

ver trailer

Portugal, 2018, DOC., 70', M/12

Versão Original: português

Legendagem: português

Bostofrio é uma pequena aldeia no concelho de Boticas, distrito de Vila Real. É de lá que vem a família de Paulo Carneiro (colaborador habitual de João Viana e assistente de realização de Our Madness). O filme é composto por uma série de entrevistas, tão íntimas quanto divertidas, nas quais é o próprio realizador que se implica na ação e questiona os habitantes (muitos deles, seus familiares) sobre quem era, e como era, o seu avô. Nesta investigação, em que simultaneamente observa os gestos do trabalho das pessoas enquanto lhes puxa pela língua, levanta-se o véu de uma ruralidade ainda cheia de segredos e meias verdades.

Cinzas e Brasas Manuel Mozos

ver trailer

Portugal, 2015, FIC., 21’, M/12

Versão Original: português

A escritora Dulce Maria Cardoso declarou que “A beleza pode ser um pretexto para ser louco. A beleza e a solidão”. Nesta curta-metragem todos estes “elementos” serão expostos: a solidão, a beleza, a loucura e Dulce Maria Cardoso.

O pretexto para que isso aconteça é um outro reencontro: o reencontro, num futuro ainda distante, de uma paixão desvairada e insustentável: aquela que existiu entre Dulce Maria Cardoso e Rui, sobre quem ela escreveu naquele seu primeiro romance.