Tudo o que Imagino Leonor Noivo

Portugal, 2017, DOC./FIC., 30’

Versão Original: português

Fim da adolescência, fim da escola, o último verão antes do mundo do trabalho para um grupo de amigos no bairro de Alcoitão, “BDA”. Sem adultos por perto, há a ilusão que se pode fazer o que se quer. André improvisa o rap como improvisa a vida, na procura de um caminho que o deixe mais livre, tenta fugir do que lhe é próximo e do que conhece, mas nunca conseguirá sair de si próprio.

Omogeneo Alex Schuchmann e Jan Eric Huehn

ver trailer

Alemanha, 2019, DOC,  16’, M/12

Legendagem: inglês

OMOGENEO é uma curta-metragem sobre uma família italiana que destaca a sua singular filosofia de vida. Construído em torno dos pensamentos filosóficos e da música do pai Davide Garattoni, aborda o equilíbrio entre a vida em sociedade e a natureza.

Quando a família se mudou para Fuerteventura, moraram numa teepee perto da praia durante cerca de cinco anos em total harmonia com a natureza. Depois, foram forçados pelo governo a encontrar uma casa de betão em apenas um dia, caso contrário os seus filhos ser-lhes-iam retirados. Perto de Majanicho encontraram uma casa, que permitiu manterem a custódia dos seus filhos.

My Cousin Tami Tomer Asayag

Israel, 2017, DOC, 25’, M/12

Legendagem: inglês

Uma história de uma jovem rapariga na luta contra a dependência de drogas, registada pela sua prima, que tenta intervir e conseguir a ajuda de que ela precisa.

Sessão Competitiva Vidas e Lugares

Sessão integrada no Family Film Project