Na Moldura Ion Gnatiuc e Artiom Zavadovsky

ver trailer

Alemanha/Roménia/República da Moldávia/França, 2018, DOC., 17'

Versão Original: português

Legendagem: inglês e português

Durante o dia, Oxana pinta quadros como um homem; à noite veste a sua pele feminina. Oxana é uma mulher transexual que vive na Moldávia, onde até mesmo expressar tolerância com pessoas LGBT pode ser perigoso. Este curta-metragem é um olhar íntimo sobre a expressão de género e o isolamento social de pessoas a quem é negado o direito à sua própria identidade.

628 Anna Kuznetsova

Rússia, 2018, FIC., 25'

Versão Original: russo

Legendagem: inglês e português

Sacha tem 18 anos. Está apaixaonada pela sua colega e quarto e odeia profundamente o namorado dela que tem morado ilegalmente no seu quarto. Acima de tudo, Sacha quer livrar-se de Egor e como isso vai acontecer não importa.

Estou tão Farto de estar Sozinho Jakub Jirasek

ver trailer

República Checa, 2017, FIC., 28'

Versão Original: checo

Legendagem: inglês e português

Um homem gay de 23 anos reúne-se com o seu antigo melhor amigo que ama platonicamente. Mas a reaproximação torna-se ainda mais difícil quando uma terceira amiga se junta a eles inesperadamente na viagem ao campo - ansiosa por fazer uma pausa do papel prematuro de esposa e mãe. A atmosfera do final do Verão leva-os a resolver os seus sentimentos de permanente solidão antes de voltarem a casa e às suas rotinas diárias...

Prisoneira da Sociedade Rati Tsiteladze

ver trailer

Georgia, Letónia, 2018, DOC., 16'

Versão Original: checo

Legendagem: inglês e português

Prisioneiro da Sociedade é uma viagem íntima ao mundo e à mente de uma jovem transexual, presa entre o desejo pessoal de liberdade e as expectativas tradicionais dos pais, ameançando a sua união. O BFI chamou-lhe "Provocativo e confrontacional" e na Sight & Sound nomeou-a entre as 10 curtas-metragens a ver. O filme ganhou o prémio de melhor documentário e no Festival de Cinema de Tempere qualificou-se para os 91º Oscares, onde o júri o chamou de "fascinante documentário íntimo que é importante discutir não apenas na Europa, mas em todo o mundo".

Sessão integrada no BEAST Festival Internacional de Cinema

Queer Shorts